Visit the forum instructions to learn how to post to the forum, enable email notifications, subscribe to a category to receive emails when there are new discussions (like a mailing list), bookmark discussions and to see other tips to get the most out of our forum!
Ideias justas: Compartilhando soluções para um planeta sustentável
  • 16-17 de junho de 2012, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Brasil (PUC)


    Trabalhando em colaboração com parceiros no Brasil e em outros países, o IIED organizará um evento para partilhar informações no dia 16 e 17 de Junho. Ideias Justas fornecerá um espaço para pesquisadores e profissionais que trabalham por um mundo mais verde e mais justo, a fim de adicionar à Cúpula oficial importante conhecimento, experiência e impulso.

    Lições aprendidas
    A Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (Rio-92) iniciou a busca de soluções para um planeta sustentável redefine a pegada ecológica para respeitar o meio ambiente e melhorar a vida dos pobres e marginalizados. Vinte anos depois, o mundo tem mudado. O poder econômico se deslocou, a influência das empresas cresceu e a vontade política enfraqueceu. Existe uma necessidade real de fazer um balanço do que aprendemos para avaliar como isso pode ser aplicado o mais útil possível a novos contextos.

    No IIED, acreditamos que existem dois  imperativos principais:

    - a necessidade de reduzir o consumo global de recursos, incluindo a maioria pobre do mundo. 

    - a necessidade de reforçar a responsabilização e os organismos locais.

    As soluções dos compromissos econômicos e do "ganha-ganha" para atender essas prioridades locais e globais de forma coerente são, na maioria das vezes,  concebidas através de uma política e prática eficaz a nível nacional.
     

    Durante os dois dias, Ideias justas abordará quatro temas gerais :

    Definir soluções para um planeta sustentável  apontará maneiras práticas em que os objetivos podem funcionar para países e setores específicos.
    Uma urbanização que melhora a qualidade de vida identificará exemplos de boas práticas e permitirá a troca de ideias para promover mudanças mais amplas.
    Modelos de negócios para sustentabilidade destacará exemplos de setores variados que quebram o modelo e que podem ser reproduzidos e servir de lição.
    Transformação dos sistemas econômicos para as pessoas e o planeta mostrará experiências de transformação de sistemas, tanto para reduzir a pegada ecológica como para distribuir mais equitativamente os benefícios.
    [...]
     

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

Login with Facebook Sign In with Google Sign In with OpenID Sign In with Twitter
Loading