Visit the forum instructions to learn how to post to the forum, enable email notifications, subscribe to a category to receive emails when there are new discussions (like a mailing list), bookmark discussions and to see other tips to get the most out of our forum!
Alimentador automático para peixes
  • Tarcísio Cardoso escreveu:

    Senhores, finalmente consegui concluir o alimentador. Infelizmente com driver (controlador do motor de passo) de terceiro, não por falta de tentativa, e sim por falta de capacidade.

    O que falta agora é organizar, documentar e publica o projeto em alguns site.

    Para terem uma ideia da capacidade, que pode ser facilmente ampliada:

    Consegue alimentar 300 peixes (tilápia) durante 3 semanas (ao menos na fase que os peixes estão).
    Foi usado um motor nema 9,9 kgf..

    O custo total sem contar mão de obra ficou menos de 300.

    Os itens mais caros foram o driver de 1,5A, a fonte de 3 A e o Arduíno.

    Acredito que se conseguirmos fazer o driver e a fonte, o custo ficará na casa de 100.

    Como meu objetivo não é o alimentador e sim o sistema aquaponico, vou deixar de lado o que não estou conseguindo fazer e voltar a concentrar no projeto.

    Se alguém tiver interesse em ajudar no alimentador, será muito bem vindo. So para terem ideia, meu objetivo é chegar a 30 tanques, ou seja, 30 alimentadores.

    Forte abraço.
     

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

Login with Facebook Sign In with Google Sign In with OpenID Sign In with Twitter

Tagged

Loading